Tire sua ideia do papel agora mesmo!

Muitos de nós temos grandes ideias mas sempre temos medo de tirá-las do papel.

Pesquise se existe algo similar ou igual a sua ideia

Antes de começar a criar qualquer coisa pesquise bem sobre o assunto. É bastante importante no primeiro momento para te ajudar a incrementar a ideia e evitar frustrações no futuro.

Procure pessoas dispostas a te ajudar

É bastante difícil encontrar alguém disposto a te ajudar. Primeiro procure pessoas que tem o mesmo objetivo que o seu, pode ser primo, amigo de faculdade, qualquer pessoa que você confie e que irá se dedicar sem pensar no retorno financeiro.

“Projetos são organizações temporárias”

O dinheiro não é tudo

Vai existir casos que para sua ideia ganhar vida ou pelos menos evoluir, você terá que desembolsar algum dinheiro. Uma dica é: procure blogs sobre startups. Um deles é o Startupi com várias dicas sobre o universo das startups e investidores.

Participe de concursos

Participar de um concurso com o porte do Acelera Startup é bastante cansativo, mas proveitoso. As dicas são: anote tudo e um pouco mais, converse com os investidores que ali estão e os outros participantes. Pode ser que algum goste da sua ideia e entre em contato com você em outro momento. A outra dica é: esteja com o pitch* da sua ideia na ponta da língua, vai fazer a diferença nos três minutos (as vezes um) que você vai ter em frente ao investidor.

*Pitch é uma apresentação sumária com objetivo de conquistar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio. É uma ferramenta essencial para empreendedores conseguirem investimento para seu negócio.

Não desista na primeira barreira

Ser o vencedor nem sempre é a grande vitória. Na maioria das vezes ganhar experiência é o mais importante. Mantenha o foco e faça com que seus companheiros de equipe fiquem motivados, pois é bacana quando novas pessoas colaboram e bastante deprimente quando alguém desiste. Por isso absorva o aprendizado nas pequenas coisas, elas podem se tornar grandes mais a frente no seu caminho.

Fonte: chocoladesign

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *